CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 RESULTADOS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 ESPECIAIS



 ESPECIAIS







 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Advogados do Bahia batem cabeça no caso Bebeto
Quinta-feira, 22 Março de 2001, 01h15

Salvador - Começam a surgir dúvidas sobre a questão do passe do volante Bebeto, cujo contrato com o Bahia se encerrou terça-feira e ainda não foi renovado. De acordo com a Lei 9.615/98 (Lei Pelé), que entra em vigor na próxima segunda-feira, todo jogador que não esteja com contrato firmado nessa data estará automaticamente livre, pois o passe será extinto. Caso até lá o governo federal não baixe uma medida provisória alterando os efeitos da Lei Pelé, Bebeto estaria, portanto, com passe livre.

Porém, para o departamento jurídico do Bahia, mesmo que o jogador não renove seu contrato até segunda-feira, ele continuaria vinculado ao clube. Em nota oficial divulgada na quarta, a advogada Shirlei Monroe argumentou que o advento da nova lei não anula os direitos do clube sobre o passe do volante, pois "os mesmos teriam sido adquiridos em decorrência de contratos e vínculos desportivos pactuados com base na legislação anterior".

Para aumentar a polêmica, o advogado João Carlos Ferreira, que defende os interesses do Bahia, no Rio de Janeiro, deu uma opinião totalmente contrária sobre o assunto. Também na quarta, ele afirmou de maneira categórica que "Bebeto ficará livre para atuar em qualquer clube a partir da próxima segunda-feira, caso não renove seu contrato até essa data". Para assinar um novo contrato, o volante pede um salário de R$50 mil, porém, a direção tricolor oferece os mesmos R$30 mil que o jogador ganha atualmente.

Ainda sem acertar sua renovação contratual, Bebeto não participou do coletivo realizado na tarde de quarta, no Fazendão, e apenas fez um trabalho de corrida ao redor do gramado. Além dele, outros quatro titulares ficaram de fora da atividade. Jefferson também se limitou a correr, enquanto Alex Oliveira e Claiton realizaram um trabalho com bola à parte, orientados pelo fisicultor Jorge Lago. O outro titular ausente foi Róbson, que permanece em tratamento de uma inflamação crônica no tendão de Aquiles e sequer desceu para o gramado.

Mesmo com tantos titulares sem condições de treinar, Evaristo decidiu comandar o primeiro coletivo da semana, visando à partida contra o Treze-PB, no próximo domingo, pelo Campeonato do Nordeste. O time titular, que formou com Émerson; Japinha, Carlinhos, Jean Elias e Chiquinho; Preto, Ramos, Fábio Costa e Capixaba; Washington e Nonato, venceu os reservas por 4x0. Washington, Nonato e Fábio Costa, duas vezes, marcaram os gols.

Evaristo de Macedo gostou da movimentação do treino e demonstrou esperança em ter o time completo para enfrentar o Treze. "Como tenho alguns titulares de fora, tenho que testar as opções que disponho. Mas ainda temos um certo tempo pela frente e acho que vou poder contar com todo mundo no domingo", acredita o treinador.

Correio da Bahia


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Bahia
Bahia abre mão de atacante insatisfeito
Evaristo luta contra desfalques no Bahia
Bebeto Campos fica próximo de renovação com o Bahia
Jean Elias volta a ser titular no Bahia
Veja lista completa