Belo Horizonte - O América mineiro entrou com um recurso na CBF na terça-feira, na tentativa de suspender a punição de 30 dias imposta ao zagueiro Wellington Paulo e ao lateral-direito Ruy, por causa das expulsões contra o Coritiba, no dia 15 de fevereiro, em jogo válido pela Copa Sul-Minas.
Segundo o advogado que representou o clube, Mario Pucheut, o recurso teve como base o parágrafo 6º, do artigo 61 da Lei Pelé, que prevê a possibilidade do efeito suspensivo quando a penalidade for superior a 20 dias.
"Entramos com o recurso contra a decisão da Segunda Comissão Disciplinar do Tribunal da CBF, requerendo efeito suspensivo às punições impostas aos dois jogadores do América. E, como nos baseamos na Lei Pelé, estamos esperançosos de que o nosso pedido será acatado", disse o advogado
A decisão do Tribunal quanto ao recurso do América será divulgado ainda nesta quinta, e o técnico Lula Pereira aguarda para saber se poderá contar com Wellington Paulo, uma vez que Ruy está contundido e não terá condições de jogo para enfrentar o Goiânia.