Rio - O clássico entre Botafogo e Fluminense é o destaque da rodada desta sexta-feira no 12º Campeonato Nacional masculino de basquete. A partida, que será disputada às 21h, no Ginásio do Tijuca (RJ), e marcará o primeiro confronto entre as duas equipes na história da competição.
“Há muito tempo não temos um Fluminense e Botafogo cercado de tanta expectativa. Afinal, são dois times que vêm evoluindo muito e ganhando destaque neste Nacional - afirmou o técnico tricolor, Alberto Bial”.
O último encontro entre os dois clubes foi pela semifinal do Estadual 2000. A vitória foi do Botafogo, que com o resultado, fechou a série em 3 a 1 e conquistou a vaga na decisão do torneio, contra o Vasco. “Teremos de manter o controle emocional e jogar coletivamente, o que vem sendo o nosso grande trunfo. Também não poderemos esquecer do Marcelinho, um atleta que está no ápice de sua forma e que vem sendo decisivo nas partidas”, continuou Bial.
Para o jogo desta sexta-feira, o Botafogo poderá ter a volta do armador Arnaldinho, além da estréia do pivô Jaja Richards, confirmada pelo técnico Emmanuel Bonfim. “Será uma grande partida. O Fluminense vem embalado pelas vitórias consecutivas e está a cada dia mais entrosado e coeso. Os americanos Brent e Higgins deram ainda mais gás ao time, que vem crescendo muito. Para vencer, teremos de jogar coletivamente e reforçar a defesa”, analisou o treinador.
Com 24 pontos ganhos, o time alvinegro está em segundo lugar no campeonato. Já a equipe tricolor, com apenas um ponto a menos, ocupa a oitava colocação. O Nacional deste ano vem sendo um dos mais equilibrados dos últimos tempos. Outros cinco times têm o mesmo número de pontos que o Botafogo e as posições na tabela estão sendo definidas levando-se em consideração os critérios de desempate. Até agora, a liderança é do Vasco da Gama.