Rio - Uma equipe de nove judocas do Rio de Janeiro estará representando o país no Campeonato Aberto de Nova Iorque, nos Estados Unidos, neste domingo. A equipe brasileira será composta pelos vascaínos Daniel Garcez (categoria até 60 kg), Aloysio Miéres e Nilo Carvalho Filho (até 66 kg), Christiano Borges (até 73 kg), Danilo Silva e Marcel Aragão (até 81 kg), Carlos Vinícius Borges (até 90 kg) e Leonardo Leite (até 100 kg) e pelo rubro-negro Flávio Canto (até 81kg).
“O Aberto de Nova Iorque já acontece há oito anos e é um campeonato de tradição no calendário internacional. Teremos uma boa oportunidade de enfrentar adversários de diferentes escolas do judô, inclusive atletas europeus. Trata-se de um importante teste para a seletiva nacional, que definirá os titulares do Brasil no Mundial Adulto, que será
realizado na Alemanha, no mês de julho”, comentou Marcel Aragão, que foi titular da Seleção Brasileira em sua categoria, nos Jogos Olímpicos de Sydney. Aragão embarcou para os EUA um dia antes do restante do grupo, que viajou na última quarta-feira.