Madri - A Federação de Futebol Espanhola (RFEF) retirou nesta quarta-feira a suspensão dada ao goleiro do Alavés, Martin Herrera, depois de decidir que o documento de identidade italiana do jogador argentino prova que ele pertence à União Européia.
Herrero foi suspenso na segunda-feira em meio à investigação sobre o escândalo dos passaportes falsos na Europa. Ele insistiu que tinha um documento de identidade italiana verdadeiro, apesar de admitir que poderia haver irregularidades em seu passaporte. A RFEF aceitou sua explicação na quarta-feira.
Entretanto, a suspensão do zagueiro espanhol Delio Cesar Toledo, do Espanyol, foi mantida pela RFEF, que retirou provisoriamente sua licença para jogar.
Em uma reunião para analisar as investigações dos passaportes dos jogadores que reclamam sua condição membros da União Européia, a RFEF decidiu dar a outras equipes, entre elas o Deportivo La Coruña, mais tempo para apresentar informações.
A RFEF ainda anunciou que pediu aos clubes das três primeiras divisões do campeonato espanhol que forneçam documentos de todos os jogadores. ``Temos que chegar ao final dessa questão'', disse o porta-voz da federação, Gerardo González, após a reunião.