São Paulo - A famosa frase de uma campanha publicitária "os nossos japoneses são melhores que os deles" pode ser facilmente adaptada para o momento do Timão com "os nossos Menudos são melhores..."
"Todo mundo fica falando em Kaká...Kaká...Kaká. Mas bons mesmo são o Gil e o Ewerthon", diz o vice-presidente de futebol Antônio Roque Citadini, talvez com uma pontinha de ciúmes da atual safra de garotos do São Paulo, conhecida como os Novos Menudos e formada por Kaká, Júlio Baptista, Renatinho & Cia.
No Corinthians, Gil e Ewerthon puxam a fila de uma geração vencedora. Além deles, pelo menos mais quatro garotos são apontados como promessas do Parque São Jorge.
O reflexo já foi mostrado na convocação da Seleção Sub-20, que disputou o Sul-Americano no Equador. Quatro jogadores do Timão – o goleiro Rubinho, o zagueiro Marquinhos, o lateral Ângelo (que acabou cortado) e o atacante Ewerthon – formavam a base da Seleção, que voltou com o título na bagagem (e Ewerthon, com seis gols, ainda ficou com a artilharia da competição).
"Nós temos a melhor safra de garotos e, com o time entrando numa boa fase, é um ótimo momento para eles aparecerem", aposta Citadini.
E já estão aparecendo. Nessa semana, o jornal Mundo Deportivo, da Espanha, publicou que Ewerthon pode ir para o Espanyol, da cidade de Barcelona. O Timão, por enquanto, não quer nem saber de conversa.
"Recebemos propostas quase todos os dias, mas não soltamos ninguém. Temos pelo menos seis garotos que muitos estão querendo", completa Roque Citadini.
Além dos já revelados, o dirigente promete mais talentos para provar que Menudo bom é no Timão. "Ainda temos o Ferreti, o Neto, o Pingo, o Luciano Bebê..."