Porto Alegre - O líder do Mundial de F-1, Michael Schumacher, mesmo tendo sido bem mais veloz que Mika Hakkinen, nos testes de quinta-feira em Barcelona, na Espanha, afirmou que o piloto da McLaren continua sendo seu principal adversário na luta pelo título.
Schumacher lidera o campeonato com 20 pontos, enquanto o finlandês tem apenas um. Rubinho e Coulthard dividem a segunda posição, com dez. Mas o brasileiro não foi citado pelo alemão. Os dois estão trocando farpas pela imprensa desde o GP da Malásia, quando o brasileiro diz que o alemão descumpriu um acordo de não ultrapassá-lo.
Já Hakkinen admitiu que se até o GP de San Marino (dia 15 de abril) a equipe não resolver os problemas do carro, será tarde para a McLaren reagir.
Adrian Newey, projetista da McLaren, desenhou uma nova suspensão traseira para o modelo MP4/16. Hakkinen disse na Malásia que a maior dificuldade do carro era a excessiva tendência de sair de frente. Newey buscou com a nova suspensão reduzir um pouco a aderência do conjunto traseiro. Parte da perda de aderência na frente decorre da maior eficiência do conjunto traseiro.