Leverkusen, Alemanha - O técnico da Alemanha, Rudi Voeller, ameaçou deixar o cargo se a equipe não se classificar para a Copa do Mundo de 2002. ``Se não estivermos na Copa do Mundo, eu vou embora'', disse Voeller, antes das partidas contra a Albânia, no sábado, em Leverkusen, e contra a Grécia, em Atenas, quatro dias depois.
``Uma derrota contra a Albânia seria uma reviravolta na reconstrução da equipe nacional e também um golpe para mim'', afirmou o ex-atacante da seleção.
Voeller teve um começo promissor após assumir o comando técnico da Alemanha em um momento crítico -- o time não se classificou para a segunda fase da Eurocopa em 2000.
Sob seu comando, a seleção se reencontrou e venceu os primeiros três jogos. Mas as derrotas em amistosos para Dinamarca em novembro, e para a França, no mês passado, fizeram surgir críticas da torcida.
``Após as derrotas para Dinamarca e França, nós não precisamos apenas dos três pontos contra a Albânia, mas também mostrar aos torcedores que eles podem confiar em nós'', afirmou Voeller.