Rio - A volta de Juninho Pernambucano aos gramados pode ser mais surpreendente do que o esperado: o Gama deve fazer nos próximos dias uma proposta pelo apoiador, que ficaria em Brasília até acertar com um clube do exterior – mais provavelmente da Europa – e as inscrições serem reabertas.
Segundo o vice-presidente de futebol do clube alviverde, o advogado Paulo Goyaz, nem mesmo a briga jurídica do ex-Reizinho de São Januário com o Vasco pelo passe seria empecilho para que a negociação seja concretizada. "Não sei se os outros clubes têm com medo de acertar com um craque que está brigando pelos seus direitos. A única coisa que posso garantir é que o Gama não tem. Estamos de braços abertos para recebê-lo. Se Juninho aceitar, será contratado sem problema algum".
Paulo Goyaz parece animado com a possibilidade e enumera os aspectos positivos de Juninho vestir a camisa do clube de Brasília. "O Gama paga em dia e tem a imagem de um clube que luta pela moralização do futebol. Jogar por um time assim melhoraria ainda mais a imagem do Juninho. Além disso, ele estaria em Brasília, perto de onde o caso dele será julgado", ressaltou.
O interesse do Gama foi bem recebido por Luisinho, procurador de Juninho. Para o ex-jogador, seria uma boa oportunidade de o meia, parado desde a final da JH, em janeiro, atuar novamente. "É muito bom saber que o Gama está interessado, mas ainda não sei de nada", disfarçou Luisinho, garantindo que o fato de o Gama não ser considerado grande não seria problema. "É um clube que passa uma boa imagem e isso com certeza será levado em consideração numa possível negociação".