Porto Alegre - O volante Leandro Guerreiro encara como decisiva a partida contra o Juventude neste sábado, às 16h, no Estádio Alfredo Jaconi, na abertura da quinta rodada do primeiro turno do octogonal final do Campeonato Gaúcho de 2001. Segundo o jogador, apesar de o Colorado liderar a competição, com dez pontos ganhos, um tropeço em Caxias do Sul poderá atrapalhar o desejo de conquistar o turno.
"A gente vai entrar em campo com muita força, garra e determinação para conseguir o nosso objetivo, que é a vitória", prometeu Leandro. Além disso, o jogador também afirmou que os jogadores do Inter estão ainda mais motivados após as declarações dadas pelo atacante Luciano Fonseca, do Juventude, que assegurou que o Alviverde "amassará" o Colorado, afirmando ser fácil parar o time comandado por Zé Mário, bastando anular o meia Rochemback e o atacante Fábio Pinto.
"Eu achei que as palavras dele foram pura burrice, porque isso nos animou bastante", disse.
Enquanto Rochemback e Fábio Pinto, os dois jogadores citados pelo atacante do Juventude, evitaram entrar em polêmica, afirmando apenas que o Inter entrará em campo para vencer a partida, o atacante Luiz Cláudio prefirou ironizar. "Vamos deixá-los (os jogadores do Juventude) em paz, e que continuem pensando assim. A gente até agradece", disse o jogador, autor de três dos quatro gols do Inter na goleada de 4 a 1 sobre o Esportivo, na última rodada do Gauchão.
Enquanto isso, Zé Mário não fez mistério e escalou a equipe com João Gabriel, Denílson, Fernando Cardozo, Ronaldo e Marcelo Santos; Leandro Guerreiro, Rochemback, Marcelo e Lê; Fábio Pinto e Luiz Cláudio. O lateral-esquerdo Dênis, com uma entorse no joelho esquerdo, deu lugar a Marcelo Santos.
Juventude x Internacional terá a arbitragem de Carlos Eugênio Simon, auxiliado por Flávio Teixeira e José Cardoso da Rosa.