Goiânia - O Goiânia conseguiu, através do advogado Sergei Cruvinel, a aceitação do pedido de efeito suspensivo para o atacante Finazzi, apenado em quatro jogos – um já cumprido – pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD). A medida jurídica torna possível a utilização do jogador até a realização de um outro julgamento, previsto por Sergei para 10 de abril.
“Até lá, restarão duas rodadas para o término da 1ª fase e o Goiânia provavelmente estará classificado”, prevê o advogado. “Restaria cumprir outra partida no hexagonal, caso a pena não seja reduzida. Mas acho bem possível conseguirmos uma melhor sorte com o recurso.”
Para amanhã, quando enfrenta o Goianésia, o técnico Othon Valentim se livrou do desfalque no ataque, mas perde dois atletas: o lateral Pedro Aruba está vetado pelo departamento médico e o zagueiro reserva Pêta terá de cumprir a segunda partida das três com que foi apenado pelo TJD.
Depois de perder a vaga de titular para Samir e ser pivô de polêmica na briga pela posição, o goleiro Ângelo encerrou ontem seu vínculo com o Goiânia. Ele recebeu uma proposta do Gama (DF), conversou com a diretoria alvinegra e optou por deixar a Vila Olímpica para se apresentar ao clube brasiliense, segunda-feira. O jogador disse que a decisão de sair nada teve a ver com o fato de ter questionado sua condição de reserva.
“Recebi uma oferta de trabalho do Gama, um clube que tem um bom nome no cenário nacional e disputará a Série A do Campeonato Brasileiro”, justificou Ângelo. Há três rodadas, o goleiro perdeu a condição de titular após sofrer uma amigdalite na véspera da partida contra a Rio-verdense, em Rio Verde . Ele teve de ser substituído por Samir, que garantiu o resultado para o Goiânia e foi o melhor homem em campo naquele jogo. Quando retornou aos treinos, ele ficou inconformado por não começar os coletivos nem no time reserva – para o qual o escalado era Flávio Mendes.