Alegre – Líder absoluto do campeonato, o Alegrense entra em campo neste domingo, contra a Desportiva, com a certeza de que terá casa cheia e o apoio incondicional da sua fanática torcida. Tanta expectativa se justifica: pela primeira vez , uma equipe da cidade dá sinais de que tem fôlego e futebol para chegar à final da competição. Além disso, o Alegrense só depende de si para ser campeão do turno e garantir uma vaga na final.
O time do Sul do Estado é uma legião de "renegados". Reiger, de 22 anos, disse que pertence ao Rio Branco, mas o clube capa-preta não se interessou por ele. Ele teria procurado o Serra e a Desportiva mas em ambos foi recusado. Éldio, de 23, com passagens pelo Roma , da Itália, Corinthians, Americano, Bahia e Rio Branco encara sua vinda para Alegre com naturalidade e exagera: "Vejo o time como se fosse uma Seleção Brasileira, porque se não for assim, não chegamos a lugar nenhum".
O técnico Alexandre Cipriano está confiante e vai escalar JB Viana na lateral direita, em lugar de Rossi, que levou o terceiro cartão amarelo. Para o meio-campo, em lugar de Vinícius, expulso, entra Eduardo. "Estamos tranqüilos e os jogadores certos de que terão um adversário forte e que precisa somar pontos. Vamos lutar pela conquista do turno", disse o dirigente.
Finanças
A diretoria do Alegrense tem déficit mensal de R$ 25 mil em sua folha de pagamento, revelou o presidente José Carlos da Costa. Ele disse que o prejuízo vem sendo bancado por ele, pelo comércio e amigos do clube. Mas graças ao sucesso do Alegrense, aponta, o torcedor está indo ao estádio cada vez mais. A média de comparecimento aos jogos do clube passou de 468 pagantes para 1.500. José Carlos quer equilibrar as finanças do clube firmando parcerias com uma empresa de telefonia e o Governo do Estado.
"O segredo e trabalhar com jogadores conhecidos". Apesar das dificuldades, o dirigente acredita que o time pode chegar às finais com Serra, Cachoeiro, Estrela e Rio Branco. Rio Branco? "Sim. Vou afirmar uma coisa: o time do Rio Branco, quando se acertar em campo, vai dar muito trabalho", prevê.
Sem estádio
O Alegrense não tem estádio próprio e joga no Benedito Teixeira Leão, com capacidade para cerca de 3 mil torcedores. Subiu para a Primeira Divisão após ser o vice-campeão no ano passado da Segundona. O clube tem no elenco de 22 jogadores, na faixa etária de 21 a 36 anos. O jogador mais novo é Éldio, de 23 anos, e o mais velho é Paulo Renato, com 36. Quanto à média salarial dos jogadores, José Carlos da Costa disse que é segredo e não revela para ninguém.