CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 RESULTADOS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 Bodyboard
 Boliche
 Boxe
 Canoagem
 Ciclismo
 Futsal
 Golfe
 Handebol
 Hipismo
 Iatismo
 Judô
 Natação
 Pólo Aquático
 Surfe
 Tênis de mesa
 Triatlo
 COLUNISTAS
 ESPECIAIS



 ESPECIAIS







 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Mais Esportes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Thorpe entra na briga pelo recorde nos 800m livre
Domingo, 25 Março de 2001, 13h45

Hobart, Austrália – Os nadadores Ian Thorpe e Grant Hackett são dois grandes favoritos para quebrar o recorde mundial dos 800 metros livre, que já dura sete anos, depois que se classificaram como o primeiro e segundo mais rápidos, respectivamente, no Torneio Australiano de Natação, neste domingo.

Os dois australianos agora se enfrentam na final, que será realizada nesta segunda-feira, sendo que o vencedor certamente quebrará o recorde mundial de Kieren Perkins.

Perkins estabeleceu a marca quando também marcou o atual recorde de 1500m em 1994, nos Jogos da Boa Vontade, no Canadá. Mas agora que a prova dos 800m é separada, seu recordo provavelmente não durará muito mais tempo. ``Certamente um tempo como este vai abaixar, ao menos que a gente nade muito mal'', disse Hackett.

Thorpe, atual campeão dos 400m mundial e olímpico, não tinha nadado os 800m antes da bateria de domingo, mas se mostrou em forma depois de quase quebrar o recorde dos 400m no sábado. ``É algo que nunca fiz antes...mas garanto que pelo que tenho treinado, posso bater a marca'', disse Thorpe.

O campeonato que garante vaga no mundial que será realizado no Japão, teve a presença do medalha de prata olímpico, Matt Welsh, que ganhou a bateria dos 100m neste domingo com 54.43 segundos, garantindo vaga no time.

Welsh é o favorito no mundial depois que o norte-americano Lenny Krayzelburg, que detém o recorde mundial e medalha de ouro nas Olimpíadas, anunciou que não participaria do mundial.

``É uma pena que ele não vai competir, mas não posso me preocupar com isso'', disse Welsh, um dos únicos melhores do mundo que continuou treinando desde as Olimpíadas.

``Meu objetivo era me classificar para o mundial e como o fiz, estou muito feliz com isto'', disse Welsh.



Reuters


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Natação
Jovens nadadores brasileiros se dão bem na África do Sul
Thorpe esnoba R$ 1 mi para competir com holandês
Brasileiros encaram maratona aquática em Santa Catarina
Brasil fatura 11 de ouro no Sul-Americano de natação
Veja lista completa