São Paulo – O atacante Edmundo deu um belo susto, sem querer, nos dirigentes do Napoli ao voltar do Brasil para a Itália com 24 horas de atraso.
No dia 17, o jogador recebeu liberação do clube italiano para voltar ao Rio para resolver problemas pessoais. Por causa das Eliminatórias européias, o Napoli só voltaria a jogar no dia 1º de abril. Mas com a condição que teria que retornar para Nápoles no sábado (dia 24).
Mas, no mesmo sábado, Edmundo ligou avisando os cartolas que iria se atrasar. Por um momento, segundo informa o jornal italiano Gazzetta dello Sport, os diretores ficaram apreensivos. Ficaram com medo de ver o Animal repetir o mesmo que fez na época que defendeu a Fiorentina, em 98, quando voltou ao Brasil e se recusou a aparecer de novo em Florença, forçando sua saída ao Vasco.
O nervosismo do Napoli, porém, acabou neste domingo, quando Edmundo apareceu, após um longo vôo que passou até por Turim. O jogador volta ao time e também à mulher e os filhos, Ana Carolina e Edmundo Júnior, que ficaram na Itália na viagem do atleta ao Rio.