CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 RESULTADOS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 ESPECIAIS



 ESPECIAIS







 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Peru e Chile fazem jogo de vida ou morte nas Eliminatórias
Segunda-feira, 26 Março de 2001, 15h17
Atualizada: Segunda-feira, 26 Março de 2001, 15h19

Rio - As seleções do Peru e do Chile se enfrentam em clima de guerra, nesta terça-feira, a partir das 23h (de Brasília), em Lima, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Com os dois times precisando desesperadamente da vitória para manterem as esperanças de classificação, a pressão dos torcedores peruanos sobre a delegação chilena começou na chegada dos chilenos à capital peruana, na noite de domingo. O ônibus que levou a delegação do Chile do aeroporto ao hotel foi apedrejado por torcedores.

A atitude dos torcedores peruanos foi analisada pelo jornal "La Republica", de Lima, como uma vingança à recepção hostil que os peruanos tiveram em Santiago nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 1998. Desde o momento em que chegaram ao Aeroporto Jorge Chávez, os chilenos foram xingados por cerca de 200 torcedores, que também atiraram tomates e ovos nos jogadores, mas acabaram acertando em um jornalista da TV Nacional do Chile. Com a chuva de pedras, o ônibus só pôde deixar o aeroporto rumo ao hotel 40 minutos depois do previsto, quando foi escoltado por patrulheiros.

Em relação ao jogo, os peruanos, que estão em penúltimo lugar nas Eliminatórias sul-americanas com apenas oito pontos, a confiança é grande numa vitória. Pelo menos foi o que demonstraram o técnico Julio César Uribe e seus comandados no treino de domingo. A atenção maior do técnico peruano está com a pontaria dos seus atacantes e treinou muito finalização. Outra preocupação de Uribe é com a marcação a Zamorano. O técnico pediu aos zagueiros a máxima atenção às jogadas aéreas dos chilenos. Ele não tem qualquer dúvida e não fez mistério quanto à escalação da equipe.

O Chile, que está em sétimo lugar nas Eliminatórias com dez pontos, estreará o novo técnico,Pedro García, que substituiu Nelson Acosta. García já modificou taticamente a equipe e escalará o time chileno com três zagueiros, sendo que um, no caso Jorge Vargas, será o líbero. O grande desfalque do Chile é o atacante Marcelo Salas, que está machucado. Navia jogará ao lado da maior esperança de gols dos chilenos, Ivan Zamorano. O técnico tem uma dúvida na zaga entre Ramírez e P. Reyes e está preocupado com as condições físicas do meia Maldonado, que atuou no domingo pelo São Paulo e viajou diretamente para Lima para se juntar à delegação.

Sobre a recepção agressiva, o técnico chileno preferiu não dar importância aos incidentes, pedindo aos jornalistas para só falar de futebol. García afirmou que a derrota de 3 a 1 para Honduras, em amistoso realizado na semana passada tem pouca importância e numa frase resumiu o que se espera desta partida, de ambos os lados: “Nós jogaremos a vida contra o Peru.”



L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Peru
Sobram problemas para escalar o Chile
Técnico do Peru anuncia lista de convocados
Seleção Peruana convocada para amistoso com Honduras
Técnico da Seleção Venezuelana convoca no próximo dia 12
Veja lista completa
Chile
Agressão de goleiro chileno vai parar na Fifa
Salas desfalca Lazio e Chile por dois meses
Sobram problemas para escalar o Chile
Honduras pega o Chile em amistoso
Veja lista completa
Eliminatórias Sul-Americanas
Ortega é o último convocado para a seleção da Argentina
Seleção de malas prontas para o embarque
Simeone completa 100º jogo pela Argentina
Bolívia define time neste sábado para pegar a Colômbia
Veja lista completa