São Paulo – A equipe italiana Coloni anunciou nesta segunda-feira a contratação do brasileiro Rodrigo Sperafico para disputar a temporada 2001 do Campeonato Internacional de F-3.000, que começa neste sábado em Interlagos (zona sul de São Paulo). Ele será o quinto piloto nacional na competição.
Sperafico, que ficou em quarto lugar na F-3.000 italiana na temporada passada, será colega de escuderia do italiano Fabrizio Gollin, que está na Coloni desde 2000.
“Tem muita coisa para fazer no carro, mas tem potencial. Como não andamos em Silverstone (Inglaterra) porque não tínhamos chegado a um acordo, teremos que fazer todos os acertos nos dois treinos de sexta-feira, quando será definido o grid de largada”, afirma Rodrigo.
Os outros brasileiros que irão competir na Fórmula 3.000 Internacional este ano são Ricardo Sperafico, irmão gêmeo de Rodrigo, que irá competir pela Petrobras Júnior; Antônio Pizzonia (Petrobras Júnior), Mário Haberfeld (Super Nova) e Jaime Melo Júnior (Durango Benetton Júnior).