CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 RESULTADOS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 Bodyboard
 Boliche
 Boxe
 Canoagem
 Ciclismo
 Futsal
 Golfe
 Handebol
 Hipismo
 Iatismo
 Judô
 Natação
 Pólo Aquático
 Surfe
 Tênis de mesa
 Triatlo
 COLUNISTAS
 ESPECIAIS



 ESPECIAIS







 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Mais Esportes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Campeã que abandonou Olimpíada dá sinal de vida
Segunda-feira, 26 Março de 2001, 19h26
Atualizada: Segunda-feira, 26 Março de 2001, 19h28

Paris - A francesa Marie-Jose Perec, ganhadora de três medalhas de ouro olímpicas, encerrou um auto-exílio de seis meses e fez contato com dirigentes de seu país, mas ainda não está claro se ela quer dar continuidade à sua carreira no atletismo.

Perec abandonou as Olimpíadas de Sydney, no ano passado, antes mesmo de competir e tem estado escondida desde então. Ela se recusou a falar sobre o motivo de sua desistência, o que acabou com as esperanças de quem esperava ver o confronto dela com Cathy Freeman na final dos 400 metros. Freeman acabou levando a medalha de ouro.

Jean-Claude Perrin, diretor da Federação de Atletismo Francesa (FFA), informou na segunda-feira que recebeu recentemente um e-mail de Perec, mas recusou-se a revelar onde ela está.

``Ela está em um lugar onde pode viver calmamente sem ninguém que a ameace e em total liberdade'', disse Perrin em entrevista à Radio France Inter. Perrin disse que ``os Estados Unidos oferecem todas essas garantias'', mas não confirmou se Perec estaria lá.

``Ela nos disse que não deveríamos nos preocupar com ela, que está bem e feliz e que a veríamos em breve. Acho que ela deu um grande passo na direção de superar seus problemas'', completou Perrin.

Perec, de 32 anos, conquistou o ouro nos 400m em Barcelona, em 1992, e nos 200 e 400m em Atlanta, em 1996. Com isso, ela tornou-se a primeira atleta, entre homens e mulheres, a defender com sucesso seu título olímpico dos 400m.

Ela sofre com problemas de saúde e contusões desde 1997 e deixou Sydney antes do início dos Jogos dizendo ter recebido ameaças e ter ficado incomodada com a imprensa.



Reuters


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Atletismo
Queniano vence a Maratona de Roma
Queniana vence corrida contra o câncer de mama em São Paulo
Marroquino dá para a Bélgica o mundial de cross country
Brasileiro tenta índice para o Mundial de Atletismo
Veja lista completa