Rio - A CBF divulgou nesta segunda-feira o Campeonato Brasileiro de 2001 com 28 clubes, atendendo aos apelos de Juventude-RS e São Caetano-SP. No entanto, o número de participantes pode ser aumentado, uma vez que o Remo-PA também pleiteia uma vaga, a exemplo do Malutrom-PR. A alegação dos dois clubes é a colocação na Copa JH, em que ambos chegaram às oitavas-de-final da competição.
Após saber do anúncio da entidade sobre a indicação de 28 clubes para o Brasileiro, o diretor de futebol do Remo, Almir Lemos, avisou que o clube vai tentar junto à CBF aumentar o número de participantes do campeonato. “ O Remo já está se posicionando, pois entende que tem o direito de participar da divisão principal do Campeonato Brasileiro. A partir desta terça-feira, o clube começa a traçar o planejamento e vamos tentar convencer a CBF de que a presença do Remo se faz necessária.”
Caso a CBF se mostre irredutível e não inclua o clube do Pará no Brasileiro, Almir Lemos garantiu que o Remo, por enquanto, não está pensando em procurar outros meios para ser incluído na competição. “ Inicialmente tentaremos a CBF. Somente a partir do posicionamento dela é que definiremos a nossa posição. O Remo se dará por satisfeito, caso a CBF apresente um argumento que nos convença.”