Belo Horizonte - O técnico Abel Braga considerou normais as expulsões de Romeu e Luiz Carlos, mas irritou-se com o excesso de faltas cometidas por parte dos jogadores do Atlético na derrota de 2 a 0 para o Mamoré, domingo, em Patos de Minas, pelo Campeonato Mineiro. “Não tenho porque reclamar das expulsões. Não gostei da quantidade de faltas cometidas no primeiro tempo, principalmente as próximas da área, trazendo problemas. Foi uma coisa anormal. No intervalo eu dei um puxão de orelhas", criticou o treinador.
Quando jogador, Abel Braga foi um zagueiro que se impôs pelo seu porte físico, sem ser violento. É isso que ele espera dos jogadores do Atlético. “O futebol é contato físico e tem que jogar duro, na bola. Tem que saber fazer uma falta tática. Isso é um problema que vem das categorias de base", declarou o técnico. A equipe já fez 17 jogos nesta temporada e houve sete expulsões. “Tenho certeza que o meu time não é violento", garantiu.
O técnico Abel Braga enxergou no Mamoré aquilo que gostaria de ter visto no Atlético. “O Mamoré joga um futebol bonito. Queria ver no meu time um pouco da nostalgia do jogo de Tostão e Reinaldo", disse. Além da boa qualidade do adversário, o treinador revelou que já previa uma partida difícil. “Esse negócio de invencibilidade causa uma ansiedade muito grande", disse.
Abel Braga lamentou a expulsão de Romeu e considera que se ela não tivesse acontecido, a história seria outra. “Se naquele momento do pênalti ocorresse o gol e o jogador não tivesse sido expulso, daria para mudar alguma coisa. A expulsão custou caro com o segundo gol", lamentou Abel Braga que, de uma cabine de rádio, viu ainda a expulsão de Luiz Carlos. E esses dois jogadores estão fora do jogo do próximo sábado, em Belo Horizonte, contra o Democrata, de Governador Valadares.
Se perdeu esses dois jogadores de defesa, o Atlético terá a volta dos atacantes Guilherme e Marques, que ganharam folga no final de semana passado. Os dois cumpriram suspensão e estão novamente à disposição de Abel Braga que até sexta-feira define o time. O lateral-direito Paulo César, substituído por Cicinho no jogo contra o Mamoré, entra contra o Democrata/GV. Rodrigão deverá entrar na defesa.