Fortaleza - Sem se importar muito com o tabu de 10 jogos sem perder para o Ceará, o técnico Ferdinando Teixeira confirmou na segunda-feira que o Fortaleza vai jogar com um time mesclado contra o alvinegro, quarta-feira, no PV. Segundo ele, a prioridade é o jogo contra o Bahia, no próximo sábado, pelo Nordestão.
"Nessas horas eu tenho que ser profissional e mais frio que a torcida. Vamos a campo buscar mas uma vitória mas sem se preocupar com essa história de tabu. No Cearense já fizemos a nossa parte, já estamos classificados e temos um jogo importantíssimo sábado pelo Nordestão onde ainda buscamos nossa vaga. Só vai jogar quem estiver bem. Quem estiver com qualquer problema será poupado e será preparado para sábado", explicou o técnico.
Ferdinando confirmou que o time não terá Bechara, que fará um trabalho de reforço muscular. O volante Pires que está com uma contratura muscular, também não jogará. O zagueiro Erandir com um problema na virilha é dúvida. O mesmo acontece com Daniel Frassom. Clodoaldo, que ontem não treinou pode ser confirmado somente hoje à tarde, no coletivo que será realizado em Maranguape.
"Vocês (imprensa) costumam chamar de laranjão mas eu acho um bom time e teremos um grande time para enfrentar o Ceará e buscar mais uma vitória'', disse o técnico.
O clássico-rei é válido pelo Campeonato Cearense. O Fortaleza é líder com 22 pontos e já está classificado. O Ceará está em segundo com 11 pontos e ainda precisa de resultado. A FCF colocou à venda nas Farmácias Pague Menos um total de 17 mil ingressos.