São Paulo adota discurso da solidariedade
Terça-feira, 27 Março de 2001, 01h21
São Paulo - A conquista do Torneio Rio-São Paulo, tÃtulo vencido pelo Tricolor há 20 dias, já faz parte do passado. O assunto da vez no Morumbi é a liderança do Campeonato Paulista. Pela primeira vez, após dez rodadas, a equipe do São Paulo termina o final de semana na liderança isolada da competição estadual.
O tradicional discurso de trabalho, união e humildade é usado pelo elenco como o segredo do sucesso que o time vem obtendo. Só que há outro fator que está sendo determinante para o inÃcio vitorioso do time: a solidariedade dos jogadores uns com os outros dentro de campo.
Na equipe todos sacrificam-se para ajudar o clube a conquistar os resultados. A maior prova de como a vaidade de brilhar mais que o companheiro é deixada de lado no elenco são-paulino está na vitória de 4 a 1 contra o Guarani, no último domingo. O volante Fábio SimplÃcio ora estava na lateral-direita, ora no meio-campo, ora na zaga. O atacante França inúmeras vezes voltou até a intermediária para ajudar o setor de criação, ficando longe do gol. Reginaldo Araújo, lateral-direito, desta vez atuou na esquerda.
"Pedimos para os jogadores atuarem de forma solidária. Todo mundo corre e briga pela bola. Não pode ter só técnica, o futebol é dinâmico. Todos tem de ajudar nos outros setores", fala o técnico Oswaldo Alvarez, que tem no seu discurso uma ordem dentro do Morumbi. "Aqui ninguém luta para brilhar mais que o outro. O clube está em primeiro lugar", diz Fábio SimplÃcio.
L! Sportpress
Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal
|