Rio - O dirigente da Portuguesa Ilídio Lico afirmou nesta terça-feira que o técnico Candinho, que assumirá pela quinta vez o comando técnico da equipe, tem algo a mais, que é a identificação com o clube. De acordo com ele, nos 80 anos de Portuguesa as melhores campanhas do futebol do clube ocorreram com esse treinador. “O Renê (Simões) foi embora, porque essa é a filosofia do fuitebol brasileiro. O time começa a jogar mal e a culpa passa a ser do técnico”, afirmou Lico.
No passado Candnho teve problemas com o médico Julio Cesar Lolla, que continua no clube. Como tem carta branca da diretoria, se Candinho desejar, o médico será demitido.
Antes da chegada de Renê Simões, a Portuguesa quase acertou com Candinho. Ilídio Lico informou que a reunião para acertar o contrato com Candinho durou três horas. O técnico só queria se apresentar para o Campeonato Brasileiro devido às condições do time no Campeonato Paulista.
O dirigente informou que o técnico não tem responsabilidade de classificar a equipe para as semifinais do Paulista. Curiosamente, a Portuguesa, com 15 pontos ganhos, está a apenas três pontos do quarto colocado, que é o São Caetano.
O preparador de goleiros Serginho continuará no clube. Com a saída de Chicão, a comissão técnica passará a ter somente um profissional neste cargo.