Rio - Enquanto as demais seleções disputam jogos oficiais pelas Eliminatórias européias para a Copa de 2002, Espanha e França disputam um amistoso nesta quarta-feira no Estádio Mestala, em Valencia. Os espanhóis estão em primeiro no Grupo 7 das Eliminatórias, enquanto os franceses não disputam o torneio por serem os atuais campeões mundiais.
A Espanha quer quebrar um tabu de mais de 20 anos sem vencer a França e se vingar da eliminação na Eurocopa de 2000. O técnico José Antonio Camacho contará com nomes experientes como os dos zagueiros Nadal e Hierro, os meias Mendieta e Guardiola, e o atacante Raúl, que perdeu um pênalti perto do fim do jogo contra a França, na Eurocopa.
Na França, o técnico Roger Lemerre tem muitos desfalques para a partida, como o zagueiro Frank Leboeuf, Fabien Barthez, Lilian Thuran e Yuri Djorkaeff. Nicolas Anelka, Willy Sagnol, Philippe Christanval e Steve Marlet também estão fora. Quem tem presença garantida na equipe é o meia Zidane, que marcou gol nos dois últimos encontros com a Espanha.
As equipes prováveis para o amistoso desta quarta-feira são as seguintes:
Espanha - Casillas, Manuel Pablo, Hierro, Nadal e Romero; Mendieta, Guardiola, Helguera e Munitis; Raúl e Morientes.
França - Letizi; Karembeu (Candela), Silvestre, Desailly e Lizarazu; Vieira, Petit (Makelele), Zidane e Micoud; Wiltord e Henry.