São Luís - Luís Carlos Paim não queria admitir ser efetivado como técnico do Sampaio Corrêa, mas que ele deu uma nova cara ao time que treinou na terça-feira pela manhã no Centro de Treinamento do Parque José Carlos Macieira, no Turu, isso de fato aconteceu. Os próprios jogadores comentaram o estilo do fisicultor de 34 anos que foi indicado pelo ex-técnico Ademir dos Reis.
Depois que Arnaldo Lira fugiu do tricolor para o ABC de Natal - por uma decisão de leilão de salários - o clima esquentou no time boliviano. Alguns jogadores solidários a Ademir dos Reis chegaram a se negar a treinar, pois o próprio Lira chegou a vetá-los no time titular com suas mudanças. O certo é que existia sim um começo de crise financeira, mas tudo isso foi resolvido pela diretoria do clube.
No domingo, dia de aniversário de 78 anos do Sampaio Corrêa, o presidente Manoel Ribeiro autorizou o pagamento dos salários em atraso de todo o elenco (jogadores e comissão técnica) assim como dos funcionários. Cobrou dos dirigentes do Departamento de futebol mais antecedência com relação à programação dos pagamentos do clube.
“A conduta do presidente é a garantia para poder cobrar do elenco uma resposta dentro de campo”, disse José Alberto de Moraes Rego.