Salvador - Próximo adversário do Bahia no Campeonato do Nordeste, o Fortaleza não vence há quatro rodadas, mesmo se mantendo como um dos dois únicos invictos na competição - o Náutico também ainda não perdeu. O último triunfo do time cearense na competição foi no dia 28 de fevereiro, contra o Vitória, no Barradão. A partir daí, foram quatro empates, dois deles em casa. Os resultados jogaram a equipe da liderança para o terceiro lugar na tabela, deixando a classificação para as semifinais não tão certa como no início do campeonato.
Apesar disso, o técnico Evaristo de Macedo não julga que o Fortaleza esteja em declínio técnico e acredita que o Bahia vai enfrentar muitas dificuldades na partida do próximo sábado, no Estádio Presidente Vargas. Evaristo argumenta que a seqüência de jogos das primeiras rodadas do Nordestão fizeram com que a equipe cearense disparasse na classificação, justificando que os adversários não eram os mais qualificados do campeonato.
O treinador acrescenta que sua equipe experimentou uma situação inversa, enfrentando de cara os times mais fortes do campeonato. "Não acho que o Fortaleza esteja descendo a ladeira, porque na rodada passada, eles (os jogadores) tiveram um ótimo resultado, empatando com o Náutico, em Recife. Acontece que agora estão enfrentando times que estão brigando por uma vaga. Além do Bahia, eles vão jogar ainda contra o Santa Cruz e o ABC e, certamente, terão dificuldades", previu Evaristo.