CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Últimas Notícias
 Copa Davis
 Ranking Masculino
 Ranking Feminino
 Torneios
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais



 Especiais







 Fale com a gente



 SHOPPING



Tênis
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dadá Vieira volta às quadras na Fed Cup
Quarta-feira, 28 Março de 2001, 12h43

São Paulo – A capitã da equipe brasileira na Fed Cup, a versão feminina da Copa Davis, Andréa ‘Dadá’ Vieira, anunciou nesta quarta-feira seu retorno às quadras. Ela se convocou para os jogos entre 23 e 28 de abril em Montevidéu, no Uruguai, pelo Grupo 1 da Américas, uma espécie de segunda divisão do torneio.

Além dela, foram chamadas Joana Cortez (240º no ranking mundial), Vanessa Menga (340º), Bruna Colósio e a juvenil Maria Fernanda Alves (482º). A assistente técnica será Luciana Tella.

Dadá disse que tomou a decisão depois que a gaúcha Miriam D´Agostini, que era número 1 do Brasil, resolveu se aposentar. "Desde janeiro, estou treinando e vou mostrar isso para as meninas a partir de 21 de abril em Montevidéu. Quem estiver bem, será escalada", disse Dadá, que admitiu jogar as partidas de simples. Antes de entrar em quadra no Uruguai, ela fará um deste durante torneio em Belo Horizonte, a partir de 16 de abril. "Temos de encarar de frente países fortes como a Colômbia, Canadá e Venezuela, e fazer o melhor possível", disse ela. O Brasil ainda terá pela frente os países República Dominicana, Equador, México, Paraguai e Uruguai.

Outra novidade no time é Bruna Colósio, que joga nos EUA. "Ela é uma jogadora que tem garra e se encaixa bem neste tipo de competição", avalia Dadá.

Redação Terra


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Fed Cup
Joana Cortez faz escala em Acapulco antes da Federation Cup
EUA se vingam e faturam a Fed Cup
EUA só precisam de um ponto para faturar Fed Cup
Seles vence Conchita e abre vantagem para os EUA
Veja lista completa