Rio - De olho no tetracampeonato estadual e no tri brasileiro, o Vasco trouxe do Canadá um reforço para a temporada deste ano. Medalha de prata nos Jogos de Atlanta, bronze em Sydney e várias vezes campeã mundial, Teresa Luke será a principal atração vascaína neste domingo às 9h, no Estádio de Remo da Lagoa, durante a primeira etapa do Campeonato Estadual de Remo.
Apesar de só ter chegado ao Rio nesta terça-feira, Teresa acredita que não terá problemas para representar o Vasco na categoria double skiff. Aos 34 anos, a atleta canadense defende as cores do Vasco pela segunda vez.
Em 1996, ela chegou ao Brasil com o status de medalhista olímpica. Prata em Atlanta no oito-com, Teresa entrou na raia da Lagoa Rodrigo de Freitas como favorita e não decepcionou, vencendo a prova de double-skiff em favor do clube de São Januário:
”Ela é uma das maiores remadoras da atualidade e chega como grande atração da competição”, afirma o preparador físico do Vasco Luiz Fernando Rios.
Há dez anos representando o Canadá, Teresa resolveu mudar de ares. Cansada da rotina de treinamentos, o novo reforço vascaíno optou em vir para o Rio ao invés de participar das seletivas que definirão a próxima seleção canadense: “Este ano não quis disputar as seletivas. Já tinha competido pelo Vasco em 96 e resolvi voltar este ano. Apesar de já ter vivido aqui, quero conhecer melhor a cidade, fazer novos amigos e melhorar meu português, que é muito ruim”, brinca Teresa.