CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Últimas Notícias
 Classificação
 Pilotos
 Equipes
 Circuitos
 Galeria de carros
 Calendário
 Todos os campeões
 Papel de parede
 Guia GP Brasil
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais



 Especiais







 Fale com a gente



 SHOPPING



Fórmula 1
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

GP Brasil define mudanças no regulamento
Quinta-feira, 29 Março de 2001, 14h36
Atualizada: Quinta-feira, 29 Março de 2001, 14h38

Rio - A FIA vai observar o desempenho dos carros nas curvas de Interlagos para decidir se novas mudanças no regulamento da F-1 serão adotadas. Assustada com a melhora de rendimento verificada nas duas primeiras provas da temporada, apesar das medidas impostas para diminuir a velocidade na categoria, a entidade está estudando a possibilidade de incluir outras regras, especialmente depois do acidente que matou um fiscal durante o GP da Austrália. Segundo a revista inglesa "Autosport Magazine", uma decisão final é aguardada para depois do GP do Brasil, que será disputado neste domingo.

Se após analisar a performance das equipes a FIA constatar que a diminuição nos tempos é conseqüência de um melhor rendimento nas curvas de baixa velocidade, então nenhuma modificação no regulamento vigente deve ser incluída. Mas se a conclusão for de que a melhora no desempenho ainda implica em mais velocidade nas curvas de alta, onde o risco de acidentes ou de um erro dos pilotos é maior, tais modificações podem acontecer.

“Após as corridas na Austrália e na Malásia, pudemos coletar dados importantes. Com o GP do Brasil, completaremos estas informações e teremos o material necessário para anunciar uma decisão”, disse o presidente da FIA, Max Mosley, à Autosport.

Caso a necessidade de mudanças seja comprovada, a entidade vai se reunir com representantes das equipes para tentar chegar à uma solução. O mais provável é que sejam adotados novos modelos de pneus, o que teria de ser discutido com as fornecedoras das escuderias, Michelin e Bridgestone.

Em Interlagos, as curvas mais rápidas são também as de maior temperatura, o que exige que um componente que aumenta a durabilidade da borracha seja acrescentado aos pneus. Como tal componente também diminui a velocidade dos carros, a expectativa é de que a diferença entre os tempos deste fim de semana e os do ano passado não seja tão significativa.

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
GP do Brasil
Alesi aposta suas fichas na Ferrari em Interlagos
Burti defende GP Brasil em Interlagos
Segundo Rubinho, notícias sobre seu futuro na Ferrari são especulação
Barrichello afirma que ficou fora de pelada para se concentrar
Veja lista completa
FIA
FIA confirma GP da Inglaterra, apesar da febre aftosa
FIA faz últimas exigências em Interlagos
Williams quer volta completa da eletrônica
Acordo garante GP da Malásia até 2010
Veja lista completa