Duseldorf (Alemanha) – Depois de rejeitarem a convocação para Copa Davis, Andre Agassi e Pete Sampras aceitaram formar a equipe dos Estados Unidos no Copa do Mundo por equipes que será disputada entre os dias 20 e 26 de maio na cidade alemã de Duseldorf. A participação dos tenistas foi anunciada nesta quinta-feira pelos organizadores da competição, que não vale pontos para o ranking mundial e não tem a participação brasileira.
A única equipe sul-americana a participar do torneio amistoso é a Argentina, que contará com Franco Squillari e Mariano Puerta. O russo Marat Safin, que vai reassumir na próxima segunda-feira a condição de número 1 do mundo, também garantiu presença. Formará time com Yevgyeny Kafelnikov.
A Suécia irá levar Magnus Normam e Thomas Enqvist. A França terá Arnaud Clement e Sebastien Grosjean. Alex Corretja e Juan Carlos Ferrero foram o time espanhol. Pela Alemanha, foram inscritos Nicolas Kiefer, Tommy Haas e David Prinosil A Austrália chamou Patrick Rafter, Lleyton Hewitt e Mark Philippoussis.