Brasília - A comissão especial que investiga no Senado irregularidades no futebol brasileiro aprovou nesta quinta-feira uma moção que exige da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a apresentação de seus balanços financeiros no período entre os anos de 95 e 2000.
O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre o futebol, o senador Álvaro Dias, disse à imprensa que os pedidos "impulsionarão as investigações na CBF e nas federações regionais".
Pela moção aprovada quinta-feira na CPI, a CBF tem até dia 10 de abril para apresentar balanços patrimoniais, demonstrações de resultados, origem e aplicação de recursos e mudanças patrimoniais nesse prazo de cinco anos.
Os mesmos pedidos se aplicam as federações de futebol dos estados brasileiros do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná e do Distrito Federal, Brasília.
Da mesma forma, a CPI pediu à empresa multinacional ISL -associada ao Flamengo, do Rio de Janeiro- cópia da documentação de compra do passe do jogador sérvio Dejan Petkovic.