Belo Horizonte - O armador Lincoln não deverá o único jogador do Atlético-MG a se transferir para futebol europeu. O atacante Kim, jovem revelação do clube, também está sendo pretendido por uma equipe de Portugal. “Houve uma sondagem. Eles estão interessados em contratá-lo para investimento", admitiu o ex-goleiro Gilmar Rinaldi, hoje empresário de futebol licenciado pela Fifa. Ele não quis revelar o clube interessado na contratação do atacante para não atrapalhar as negociações. “As notícias chegam lá com rapidez e podem complicar tudo", acrescentou.
Gilmar Rinaldi ainda não fez qualquer contato com a diretoria do Atlético, já que as negociações estão na fase de sondagens. “Só gosto de conversar com os dirigentes quando as coisas estiverem bem adiantadas", explicou o ex-jogador, que chegou a ser gerente de Futebol no Flamengo, antes de se tornar agente da Fifa, como são conhecidos agora os empresários de futebol. Gilmar disse que entrará em contato com os dirigentes atleticanos, assim que o clube português tiver uma proposta.
Tímido, comportamento normal dos jogadores que são promovidos das categorias de base para o grupo de profissionais, Kim é de uma família humilde de Juiz de Fora e, aos 20 anos, pode dar um passo importante na carreira. “Fiquei sabendo do interesse dos portugueses através de um amigo. Mas ainda não tem nada de concreto", disse o jovem atacante, revelado nas categorias de base do Atlético e lançado pelo técnico Abel Braga nesta temporada.
“Todo jogador pensa um dia em jogar na Europa. Acredito que seria importante para a minha carreira, que está começando agora", afirmou. O atacante foi observado no jogo contra o Mamoré, domingo passado, em Patos de Minas, quando o Atlético perdeu por 2 a 0 e teve a invencibilidade quebrada no Campeonato Mineiro. Apesar da derrota, Kim impressionou os observadores. O atacante renovou o contrato com o Atlético no início deste mês, por três anos, com possibilidade de prorrogação por mais dois.