São Paulo - A goleada do São Paulo de 10 a 0 sobre o Botafogo-PB, na quarta-feira, agrada aos jogadores tricolores, mas todos acreditavam que o placar poderia ter sido ainda maior.
A "insatisfação" com "apenas" os dez gols é devido ao recorde que a equipe deixou de quebrar por apenas dois golzinhos. A maior goleada da história do São Paulo é de 12 a 1 contra o Jabaquara, em 1945.
O volante Alexandre também acha outro motivo para "lamentar" a vitória elástica: o jogador não balançou as redes do time paraibano. Alexandre tem 131 jogos com a camisa tricolor e apenas um gol. "Nunca tinha vencido uma partida por 10 a 0, mas tenho certeza que poderíamos ter vencido o Botafogo-PB até por 15 a 0 se houvesse mais tempo de jogo. Também deixei escapar a chance de fazer o meu segundo gol pelo clube", brinca Alexandre.
Ironias à parte, Alexandre explica que é preciso aproveitar um momento como aquele vivido no jogo contra o Botafogo-PB. O volante já sentiu o outro lado da moeda e sabe que são poucas vezes que fatos desse tipo ocorrem numa partida de futebol. "Em 1998 fomos goleados pela Portuguesa por 7 a 2 no Pacaembu, você lembra? Sei o quanto é ruim sofrer uma goleada tão expressiva. Mas no futebol ninguém perdoa ninguém e é preciso sempre aproveitar os bons momentos", diz.
Agora, se não foi possível aplicar a maior goleada da vida do clube, outro recorde a equipe conseguiu bater: a vitória de 10 a 0 diante do time paraibano foi a maior do São Paulo jogando no estádio do Morumbi, inaugurado em 2/10/1960.