Rio - A tenista brasileira Joana Cortez já está nas quartas-de-final na categoria simples e na semifinal na categoria dupla do Torneio de Santiago, no Chile, que faz parte do Circuito Mundial e tem premiação de US$ 10.000.
Na categoria simples, Joana passou pela chilena Andréa Kock, por 6/1 e 6/1, e pela venezuelana Mariela Salinas, por 6/3 e 6/3, e enfrenta, nesta sexta-feira, a paraguaia Larissa Schaerer.
Já a dupla formada por Joana Cortez e Carla Tiene passou por outra dupla brasileira, formada por Priscila Ortega e Lívia Azzi, por 6/3 e 6/1, e pela dupla paraguaia Larissa Sch3,aerer/Maria Alejandra Garcia, por 6/2 e 6/4. Nesta sexta, Joana e Carla jogam a semifinal contra as argentinas Romita Ottoboni/Celeste Cotin.
Joana Cortez também irá disputar a Federation Cup (versão feminina da Copa Davis). A Confederação Brasileira de Tênis convocou nesta quinta-feira, a equipe brasileira que irá disputar o torneio e, além de Joana, foram chamadas as tenistas Vanessa Menga, Bruna Colósio e Maria Fernanda Alves.
A competição será realizada no Carrasco Lawn Tennis, em Montevidéu, Uruguai, no período de 23 a 27 de abril.