Rio - O duelo entre dois ex-treinadores da seleção italiana é a grande atração da partida entre Milan e Lazio, que será disputada neste domingo no Estádio San Siro, em Milão, pela 24ª rodada do Campeonato Italiano. Cesare Maldini, pelo Milan e Dino Zoff, pela Lazio, precisam vencer para continuar com esperanças de conquistar o título.
A Lazio vem de uma expressiva goleada sobre a Juventus por 4 a 1 mas terá pela frente uma equipe motivada pela estréia de Maldini na direção técnica. O Milan não poderá contar com Gattuso, Chamot e Giunti, contundidos. Já a Lazio estará desfalcada do chileno Marcelo Salas.
No Estádio Olímpico, a volta de Batistuta é a grande novidade da líder Roma para o jogo contra o Verona, 13º na tabela de classificação. Marco Del Vecchio está suspenso e cederá seu lugar a Montella, um dos destaques da equipe nas últimas partidas.
Em Atalanta, o time da casa que ocupa a 5ª posição, vai jogar desfalcada de Zauri, Siviglia e Gallo, suspensos por um ano por terem se envolvidos numa combinação de resultados. Isso pode facilitar a vida do Napoli,de Edmundo, 15º colocado e precisando fugir da zona de rebaixamento.
O Bari joga em casa com o seu destino praticamente traçado. Está em último lugar e só um milagre o livrará do rebaixamento. O Lecce está em 11º lugar e sua ambição é não se misturar com os clube s que estão no sufoco.
Em Turim, a Juventus que é o segundo colocado, vai enfrentar o desesperado Bréscia, 16º colocado, tentando apagar a má impressão deixada no último jogo quando foi goleada pela Lazio. Inzaghi que marcou dois gols na última partida da Seleção Italiana, é o grande trunfo da equipe que não contará com Davis e Trezeguet. Roberto Baggio, ex-ídolo da Juve, é a grande esperança do Bréscia para escapar da situação delicada em que se encontra.
O Parma, dos brasileiros Júnior e Amoroso, que está em quarto lugar, recebe o Bologna que ocupa a oitava posição e luta para garantir uma vaga na Copa da Uefa. Em Perugia, a equipe local que ocupa a nona colocação, enfrenta a Inter que está em sexto e continua em lento processo de recuperação.
O Reggina que está na zona do rebaixamento em 17º lugar, recebe o Udinese que ocupa uma posição intermediária e recentemente demitiu o treinador Luigi De Canio, substituindo-o por Luciano Spalletti que fará sua estréia. O novo técnico da Udinese não poderá contar com os atacantes Soza e Muzzi, artilheiros da equipe.
Em Vicenza, a Fiorentina tenta se reerguer no campeonato já que ocupa a décima posição e ainda está longe de garantiu sua inclusão na próxima Copa da Uefa. A equipe da casa está em 14º lugar e precisa vencer para afastar o perigo do rebaixamento.