Rio - O PPB enviou uma nota oficial ao senador Jáder Barbalho (PMDB-PA) protestando contra as declarações feitas pelo senador Geraldo Althoff (PFL-SC), relator da CPI instalada no Senado e que investiga supostas irregularidades no futebol brasileiro, contra o deputado Eurico Miranda (PPB-RJ), presidente do Vasco.
O manifesto é assinado pelo deputado Pedro Corrêa (PPB-PE), presidente nacional em exercício do partido, e pelo secretário-geral, Bendito Gomes. Na nota, o PPB manifesta que as declarações de Althoff foram feitas com crescente animosidade e antes de os fatos serem investigados.
O partido considera o julgamento de Althoff precipitado, o que coloca em risco a credibilidade das conclusões da CPI. O PPB lembra que Althoff quer comprometer Eurico de qualquer maneira e acusa o senador do PFL de não ter isenção para ocupar o cargo de relator de uma Comissão.
Ainda na nota, o PPB lembra que está dando total solidariedade a Eurico Miranda e pede a Jáder que contenha os excessos cometidos por Althoff.