Rio - O Brasil prossegue sua campanha para sediar o 11º Mundial dos Desportos Aquáticos em 2005, no Rio de Janeiro. O estande montado pelo país para divulgar a candidatura carioca durante o 1º Seminário Internacional de Marketing e Mídia da Federação Internacional de Natação que termina neste sábado em Barcelona, ganha em número de visitantes das concorrentes Melbourne, Long Beach e Montreal.
O presidente da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, Coaracy Nunes, participou na última quinta-feira á noite, da cerimônia de abertura do evento que reúne 250 dirigentes das 176 federações filiadas á entidade internacional, junto com o presidente do Comitê Olímpico Internacional, Juan Antonio Saramanch e o presidente da Fina, Mustapha Larfaoui. O ministro do Esporte, Carlos Melles, foi representado pelo ex-jogador de vôlei Paulão, campeão olímpico em Barcelona.
A realização do Mundial de Desportos Aquáticos em 2005, no Rio, faz parte da estratégia do Comitê Olímpico Brasileiro para trazer para o país os Jogos Pan-Americanos em 2008 e os Jogos Olímpicos em 2012. O Mundial reúne os cinco esportes sob responsabilidade da Fina - natação, natação sincronizada, pólo aquático, saltos ornamentais e maratonas aquáticas. A escolha da cidade-sede do Mundial de 2005 acontecerá no dia 21 de julho, durante o Mundial dos Desportos Aquáticos que acontecerá em Fukuoka, no Japão.