CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Bodyboard
 Boliche
 Boxe
 Canoagem
 Ciclismo
 Futsal
 Golfe
 Handebol
 Hipismo
 Iatismo
 Judô
 Natação
 Pólo Aquático
 Surfe
 Tênis de mesa
 Triatlo
 Colunistas
 Especiais



 Especiais







 Fale com a gente



 SHOPPING



Mais Esportes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Brasil quer sediar mundial de esportes aquáticos
Sexta-feira, 30 Março de 2001, 16h26

Rio - O Brasil prossegue sua campanha para sediar o 11º Mundial dos Desportos Aquáticos em 2005, no Rio de Janeiro. O estande montado pelo país para divulgar a candidatura carioca durante o 1º Seminário Internacional de Marketing e Mídia da Federação Internacional de Natação que termina neste sábado em Barcelona, ganha em número de visitantes das concorrentes Melbourne, Long Beach e Montreal.

O presidente da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, Coaracy Nunes, participou na última quinta-feira á noite, da cerimônia de abertura do evento que reúne 250 dirigentes das 176 federações filiadas á entidade internacional, junto com o presidente do Comitê Olímpico Internacional, Juan Antonio Saramanch e o presidente da Fina, Mustapha Larfaoui. O ministro do Esporte, Carlos Melles, foi representado pelo ex-jogador de vôlei Paulão, campeão olímpico em Barcelona.

A realização do Mundial de Desportos Aquáticos em 2005, no Rio, faz parte da estratégia do Comitê Olímpico Brasileiro para trazer para o país os Jogos Pan-Americanos em 2008 e os Jogos Olímpicos em 2012. O Mundial reúne os cinco esportes sob responsabilidade da Fina - natação, natação sincronizada, pólo aquático, saltos ornamentais e maratonas aquáticas. A escolha da cidade-sede do Mundial de 2005 acontecerá no dia 21 de julho, durante o Mundial dos Desportos Aquáticos que acontecerá em Fukuoka, no Japão.

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Natação
Americano quebra recorde nos 50 m peito
Thorpe vence 100m livre e iguala recorde de 42 anos
Americano quebra recorde mundial dos 100 m peito
Nadadores caem na água no circuito carioca
Veja lista completa