CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Últimas Notícias
 Classificação
 Pilotos
 Equipes
 Circuitos
 Galeria de carros
 Calendário
 Todos os campeões
 Papel de parede
 Guia GP Brasil
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais



 Especiais







 Fale com a gente



 SHOPPING



Fórmula 1
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Previsão é de chuva no treino e no final da corrida
Sexta-feira, 30 Março de 2001, 16h38

São Paulo - Rubens Barrichello pode apostar com sua avó. Segundo a previsão da meteorologia, deve chover tanto durante o treino classificatório no sábado quanto durante o Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1 no domingo. O piloto brasileiro disse em entrevista na quinta-feira que iria escutar com carinho as previsões da avó. ``Ela mora em Interlagos e algumas vezes prevê algo para o fim de semana (da corrida)'', disse Barrichello.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), há mais chances de chuva no sábado do que no domingo, mas os dois dias devem ser nublados. ``No domingo começa a melhorar, mas o tempo continua com instável. A corrida é em um horário crítico, no qual ocorre a chuva da tarde'', explicou à Reuters Williams Bini, meteorologista do Inmet de São Paulo.

A previsão para o sábado é que ocorram chuvas entre 13h e 15h. O treino classificatório acontecerá das 13h às 14h no sábado. No domingo, a corrida começa às 14h. ``Com condições de chuva (no domingo), esta deve ocorrer do meio para o final da corrida'', explicou Bini.

As previsões são feitas a partir da análise de dados de satélite e de estações meteorológicas. A probabilidade de acerto para sábado é de 90 por cento e para domingo de 70 por cento.

Para Barrichello, uma corrida que começa no seco e termina com a pista molhada é mais difícil, mas o perigoso mesmo são as pancadas de chuva. ``Se a corrida começa na chuva e vai para o seco o acerto do carro não é problema. Se começa seco e vai para a chuva há mais problemas, mas ainda dá para acertar'', disse ``Mas se chover como tem chovido é que é problema. Há mais chances de sair reto'', disse o brasileiro, referindo-se às chuvas de 20 a 30 minutos que caem têm caído em São Paulo durante à tarde.

Reuters


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
GP do Brasil
Ralf reclama de câmbio e promete melhorar
Montoya vibra com melhora da Williams
Prost diz que equipe mostrou evolução
Penúltima fila não abala confiança de Mazzacane
Veja lista completa