Rio - O Cruzeiro defenderá um tabu na partida contra o Uberlândia, neste sábado, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela penúltima rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro. Há 11 anos o Cruzeiro não perde para o Uberlândia.
A última derrota aconteceu no dia 28 de junho de 89: 1 a 0, pelo Estadual, no Parque do Sabiá. Desde então, foram 18 jogos, com 16 vitórias cruzeirenses e dois empates.
No jogo deste sábado, o Cruzeiro, já classificado para a segunda fase do Estadual, será representado por um time misto, pois o técnico Luiz Felipe Scolari decidiu poupar alguns jogadores para a partida da próxima terça-feira, dia 3 de abril, contra o Emelec, do Equador, no Mineirão, pela Taça Libertadores.
Dos jogadores cruzeirenses que normalmente são relacionados, dois cumprirão suspensão (o zagueiro Luisão e o meia Sérgio Manoel) e outros sete serão poupados: os zagueiros Cris e Cléber, os meias Marcos Vinícius, Ricardinho, Jackson e Jorge Wágner, mais o atacante Oséas.
Apenas três titulares foram relacionados: o goleiro Bosco, o meia Cléber e o atacante Geovanni, único que ficará como opção na suplência.
Na equipe que jogará, duas novidades: a estréia do lateral-esquerdo Beto, de 20 anos, do time júnior; e a volta do atacante Muller, que ficou cercade 40 dias afastado por conta de uma íngua na virilha direita e de uma cirurgia de hemorróidas.