Curitiba - O líder e o vice do Campeonato Paranaense vão se encontrar neste sábado, às 16 horas, na Arena da Baixada. Atlético e Malutrom também vão decidir o título simbólico do primeiro turno. O empate favorece o Rubro-Negro. A Federação Paranaense de Futebol e o patrocinador do campeonato garantem que vencedor do jogo deste sábado tem lugar garantido na Copa do Brasil da próxima temporada.
Apesar dos dez pontos de vantagem sobre o Malutrom, os jogadores atleticanos encaram a partida como se a diferença fosse mínima. "Se fosse no Campeonato Italiano, nós estaríamos tranqüilos com todos esses pontos sobrando. Mas nessa competição, os dez pontos a mais não adiantam muita coisa. Era como se o Atlético tivesse só um ponto à frente do Malutrom", afirma o volante Donizete Amorim.
Já o zagueiro Nem diz que o Rubro-Negro tem que assumir o favoritismo no jogo deste sábado. "Somos os líderes do campeonato, jogamos diante de nossa torcida e temos dez pontos a mais que o Malutrom. Por tudo isso, não podemos dizer que não existe favorito. Vamos para matar logo o jogo para ficarmos ainda mais tranqüilos na liderança do estadual".
O volante Valdir teve sua documentação regularizada e vai pode estrear. "Estou feliz por voltar a defender o Atlético, clube onde vivi meus melhores momentos na carreira e que me levou à Seleção Brasileira", garante Valdir, que foi convocado em 91 para disputar a Copa América.
O técnico Flávio Lopes espera que o time explore bem as laterais do campo e as jogadas em velocidade pelo meio.