São Luís - A transferência do jogo Sampaio x Moto para domingo, de um modo geral agradou às torcidas e fez crescer a expectativa em torno do superclássico, primeiro jogo da decisão do primeiro turno do Estadual. Com isso, os dirigentes já apostam numa estimativa de cerca de 20 mil espectadores presentes ao Castelão neste domingo.
Todas as providências para que tudo funcione a contento, começaram a ser tomadas pelos clubes e a federação. As bilheterias do estádio começarão a funcionar a partir das 13 horas. Os ingressos custarão R$ 3,00 para arquibancadas e R$ 10,00 para cadeiras numeradas.
As torcidas organizadas prometem um espetáculo à parte. Sangue Tricolor, Mancha Tricolor, Dragões da Fiel, Motofolia e outras facções estão se preparando para comparecer ao Castelão com muitas charangas e fogos de artifícios.
Dada à grande rivalidade existente entre as duas torcidas, o policiamento deverá ser triplicado em relação ao que vinha sendo colocado em ação nos jogos anteriores. Já está decidido que haverá rigorosa revista com relação a objetos conduzidos por torcedores, que geralmente transformam-se em armas perigosas nos momentos de conflito.
TÉCNICOS GOSTARAM
O técnico Raimundinho Lopes, do Moto Club gostou do adiamento, apesar de alguns dirigentes rubro-negros terem criticado a mudança. ”Não importa dia, horário e local para um time que deseja ser campeão. Estamos prontos para jogar. É claro que já tínhamos uma programação, mas ganhamos mais um dia para preparar o grupo”.
Luís Carlos Paim, do Sampaio, também vibrou com o adiamento. “Foi bom, porque dois jogadores que estavam com problemas de saúde terão mais tempo para se recuperar, como Aldinho, que estava gripado e André Vieira, levemente machucado. Independente disso, nosso time está preparado para lutar pela conquista do título do primeiro turno”.