Fortaleza - O Ferroviário mantém, mais do que nunca, as chances de classificação para o quadrangular decisivo do primeiro turno do Campeonato Cearense. As vitórias do Itapipoca diante do Tiradentes e do Guarany sobre o Itapajé mantiveram as esperanças do Ferroviário assegurar uma das quatro vagas. O time coral está na quarta colocação da fase classificatória com 11 pontos conquistados, mas não tem mais nenhum jogo a realizar nessa fase.
O time coral depende ainda de uma vitória do Ceará sobre o Boa Viagem para comemorar a conquista da vaga nas semifinais do primeiro turno. O alvinegro ainda tem dois jogos a disputar. Primeiro será quarta-feira, dia 4, contra o Guarany de Sobral, que é o vice-líder do turno com 12 pontos, e depois diante do Boa Viagem, em data a ser ainda definida pela Federação Cearense de Futebol (FCF). Se vencer o Boa Viagem, o Ceará passará a 14 pontos e confirma a participação no quadrangular, juntamente com o Ferroviário que entraria na quarta colocação da fase classificatória. Os jogos do Ceará contra Guarany e Boa Viagem serão no PV.
Depois de passar uma semana de crise com a entrega de uma carta-renúncia do presidente Walmir Araújo, os jogadores do Ferroviário estão confiantes em conseguir a vaga para a fase final do primeiro turno, apesar do time não ter assegurado a vitória em campo contra o Itapagé, no último jogo da fase classificatória.
Na sexta, os atletas foram liberados e não houve treino. O presidente Walmir Araújo decidiu permanecer no cargo, depois da reunião do Conselho Deliberativo do Ferroviário, realizada na última quarta-feira, onde ficou decidido que conselheiros iriam arrecadar cerca de R$ 5 mil para o pagamento de salários atrasados dos funcionários. No início da semana deve ficar definido também quem será o substituto do ex-técnico Wolney Dias, que deixou o comando do time antes da partida contra o Itapajé. O preparador físico Clovandir Costa está respondendo pelo cargo de treinador.