CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Bodyboard
 Boliche
 Boxe
 Canoagem
 Ciclismo
 Futsal
 Golfe
 Handebol
 Hipismo
 Iatismo
 Judô
 Natação
 Pólo Aquático
 Surfe
 Tênis de mesa
 Triatlo
 Colunistas
 Especiais



 Especiais







 Fale com a gente



 SHOPPING



Mais Esportes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Reeleito presidente da Federação de Futsal de MT
Sábado, 31 Março de 2001, 13h30

Por Oliveira Júnior

Cuiabá (MT) - Quando o primeiro voto foi declarado o candidato da oposição, Bosco Cruz já sabia que estava derrotado. O presidente da Federação Mato-grossense de Futsal, Francisco Xavier da Cunha, foi reeleito hoje para o quatriênio 2001/2004.

O dirigente obteve 16 dos 22 votos, derrotando o candidato da oposição que obteve apenas 6 votos. No total, quatro afiliados não votaram (Araputanga, Santo Antônio, Nova Olímpia, Indiavaí e São Paulo de Sorriso) e 8 enviaram representações no pleito.

A assembléia geral que marcou a primeira disputa na entidade em 21 anos foi marcada por fatos hilariantes. Primeiro um "foguetório" nos fundos da federação, onde acontecia a abertura de um torneio, retardou a abertura dos trabalhos; depois, a urna cedida pelo TRE, onde estavam depositados os votos, teve que ser arrombada, porque ninguém sabia onde estava a chave.

O presidente da equipe do Solrac, de Rondonópolis - tido como um eterno crítico de Xavier e protagonista de várias confusões no esporte, foi quem presidiu a eleição. Dos 26 votos, poucos clubes filiados à federação e em atividade votaram; entre eles a Puma (campeã estadual), Lixeira/Gênus e o Colégio São Gonçalo/Mixto.

O número de dirigentes de ligas do interior presentes também foi pequeno e alguns que vieram, chegaram a representar duas entidades. O Sinop, por exemplo, foi representado pelo secretário do Tribunal de Justiça da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF).

Em compensação, várias personalidades ligadas ao esporte prestigiaram a solenidade, entre elas o diretor do Detran e ex-jogador de vôlei, Ronaldo Pimentel, além de empresários e patrocinadores.

Mal a apuração terminou e recomeçaram os ataques entre os dois candidatos. "Nas próximas eleições essas representações têm que ser proibidas. Manipulando assim fica fácil", acusou o candidato derrotado, Bosco Cruz. Xavier respondeu imediatamente, dizendo que "com ou sem as representações seria reeleito. O estatuto permite isso, além do mais não tenho dinheiro. Venci porque votaram em mim mesmo...", retrucou. Xavier chegou a ironizar a disputa. "Pensei que seria mais difícil; o Bosco está trabalhando essa candidatura desde 97", alfinetou.

Cidades Virtuais, Cuiabá


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Futsal
Minas e Banespa lideram Liga Futsal
Clássicos são destaque da Liga Futsal
Líderes medem forças na Liga Futsal
Fixo do Minas na lista dos maiores goleadores da Liga Futsal
Veja lista completa