São Paulo - O brasileiro Rubens Barrichello culpou o carro da Ferrari pelo sexto lugar nos treinos classificatórios e de quebra ganhou uma alfinetada da equipe.
Rubinho disse que o carro não rendeu o que era esperado, apesar de seu companheiro de equipe, Michael Schumacher, ter conseguido o primeiro lugar no grid. “O Schumacher conseguiu tirar leite de pedra para ficar com a pole. Já eu tive muitos problemas”, disse o brasileiro, em entrevista à Rádio Joven Pan.
Para o diretor executivo da Ferrari, Jean Todt, o problema foi outro: “Pena que o Schumacher conseguiu melhorar o carro e o Rubinho não. Schumacher fez um grande trabalho”, disse, em tom irônico.
Além de criticar o carro, Rubinho também reclamou do azar e apontou a evolução da McLaren e da Williams. “Não tive como acertar muito o carro na sexta-feira porque acabei rodando. Isso me prejudicou. Hoje (sábado) acabei ficando só um décimo atrás do Ralf (segundo colocado). A McLaren também evolui bastante desde o GP da Malásia e a Williams tem um motor forte e está se dando bem nas retas de Interlagos.”
O brasileiro lamentou, de qualquer forma, a sua classificação final. “Estou muito desapontado. Esperava ter um desempenho bem melhor. Sexto lugar não é que o eu tinha em mente para uma corrida na minha casa.”