São Paulo – O técnico Emerson Leão foi até a Europa para observar Djalminha e o jogador do La Coruña não decepcionou. Foi decisivo na vitória do time neste sábado, em casa, em cima do Villareal, por 4 a 2, pelo Campeonato Espanhol.
Djalminha abriu o marcador aos 20min do primeiro tempo. Aos 41min, Tristan ampliou a vantagem da equipe do Galícia. Na etapa final, aos 21min, cobrando pênalti, Victor descontou para o Vila Real. Mas, aos 35min, Tristan fez seu segundo gol na partida acabando com qualquer esperança de reação dos rivais. Aos 46min, Makaay fez o quarto do La Coruña. Também nos acréscimos, aos 48min, Garcia marcou para os visitantes.
Apesar da vitória, o resultado não mudou a situação do La Coruña, atual campeão espanhol, na tabela de classificação da temporada 2000/01. O time subiu para 54 pontos ganhos e continua cinco pontos atrás do Real Madrid.
Pouco antes, o time da capital espanhola, jogando em casa, confirmara seu favoritismo e derrotara o frágil Numancia, por 1 a 0 . O gol foi assinalado pelo português Figo aos 27min da primeira etapa.