São Paulo – O Palmeiras praticamente deu adeus ao título do Campeonato Paulista de 2001 ao perder do Santos por 3 a 1, neste domingo, na Vila Belmiro.
A derrota deixa ainda o time alviverde em uma posição delicada no Estadual, ocupando a vice-lanterna ao lado do Barbarense. Os dois somam 12 pontos.
Isto porque o Palmeiras acabou vendo Inter de Limeira e Mogi Mirim vencerem Portuguesa Santista e União São João por 4 a 0 e 4 a 1, respectivamente.
Já o Santos voltou a respirar no campeonato. O time da Vila foi aos 17 pontos e ainda briga por uma das quatro vagas para as semifinais.
A Ponte Preta conseguiu bater o São Caetano, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, nos pênaltis –2 a 2 no tempo normal- e passou a somar 22 pontos, um a mais que o São Paulo, que no sábado havia perdido do Botafogo, em Ribeirão Preto.
Quem também voltou a brilhar na rodada foi a Portuguesa. No retorno de Candinho ao comando técnico da equipe –Renê Simões foi demitido na noite do último domingo-, a equipe venceu o Rio Branco por 4 a 3 no Canindé com um gol aos 49min do segundo tempo.
A rodada acabou sendo boa para o Corinthians, que no sábado bateu o Barbarense. Com a combinação de resultados, o time aparece em 7º lugar, com 17 pontos.