Santa Maria de Jetibá (ES)– O primeiro turno do Campeonato Estadual é do Alegrense, que conquisrou com uma rodada de antecipação ao vencer o Santa Maria, em pleno Estádio Pomerano, por 3 a 1. Com o resultado, o Alegrense foi para 21 pontos e não pode mais ser alcançado pelo Cachoeiro, único que ainda sonhava em ganhar o turno.
E a conquista é inquestionável. Em oito jogos foram sete vitórias e apenas uma derrota. No domingo, o time mais uma vez mostrou que veio para brigar pelo título do campeonato. Deixou de ser a surpresa do início da competição – estreou com uma goleada de 4 a 1 sobre o até então badalado time do Rio Branco – para se confirmar como um dos favoritos à conquista do Campeonato Estadual.
O Alegrense começou pressionando o Santa Maria. Apesar de ter maior posse de bola, não conseguia furar o bom bloqueio defensivo do adversário. Até que, aos 19 minutos, em escanteio cobrado da direita, a bola sobrou para Amarildo. O centroavante chutou mal. Mas a oportunidade não escapou do zagueiro Nenzão, que só teve o trabalho de completar de cabeça para abrir o marcador.
Após o gol, o Santa Maria melhorou. E quase empatou em cobrança de falta de Gersinho, aos 23, que Elivélton defendeu para escanteio. Aos 36, finalmente, fez o gol. A defesa do Alegrense falhou, André aproveitou e tocou no canto do gol.
No 2º tempo o jogo ganhou em emoção. Aos 10 minutos, Eduardo cobrou falta e Vitor quase falhou no lance. Segurou, soltou, mas se recuperou a tempo de tocar a bola para escanteio. Na cobrança, Nenzão tentou cruzar e acertou a trave. Seis minutos depois, Amarildo arriscou de fora da área e a bola passou raspando o gol.
Aos 21, foi a vez do Santa Maria chegar com perigo. Em bola cruzada para a área, Denimar quase marcou de cabeça. E quase desempatou três minutos depois. Num contra-ataque, a bola foi lançada para Carlinhos. Ele dominou mal, mas mesmo assim tentou de bicicleta. Mas a bola passou por cima do travessão.
Daí para frente só deu Alegrense. Aos 25, Amarildo, mais uma vez, arriscou de fora da área levando perigo ao gol de Vitor. Aos 32, finalmente saiu o segundo. Fabinho, que acabara de entrar no lugar de Vinícios, aproveitou cruzamento para desviar, de cabeça, para o gol.
Quando a torcida já comemorava o título, saiu o 3º gol do Alegrense. Aos 41, o rápido e habilidoso Admílson, que não tinha conseguido criar muito durante a partida, fez boa jogada pela direita e chutou forte. O tiro saiu cruzado e entrou no canto direito do gol de Vitor, decretando o marcador e confirmando a conquista do 1º turno