Rio - Com duas vitórias nas duas primeiras partidas no comando técnico do Vitória, Péricles Chamusca aproveitará a semana livre para tentar melhorar ainda mais o rendimento de sua equipe. Ainda com chances de se classificar para as semifinais do Campeonato do Nordeste, o Rubro-negro baiano treinará a semana inteira em tempo integral.
A idéia do técnico era levar a equipe para um hotel no litoral da Bahia, próximo a Salvador, mas acha difícil conseguir algum que não esteja cheio de turistas nesta época do ano. Por isso, ele aproveitará que o time só voltará a jogar no sábado, contra o Fluminense-BA, em Feira de Santana, para aprimorar a equipe e unir os jogadores.
“Já houve uma melhora, mas o time pode melhorar ainda mais. Vou aproveitar esta semana para fazer treinamentos técnicos e táticos e também trabalhar o lado psicológico do grupo. Por enquanto só dirigi o time no gogó”, afirmou o técnico.
Para a próxima partida, Chamusca tem dois problemas: o meia Marcelinho, que sofreu uma torção no tornozelo esquerdo na vitória de sábado por 2 a 0 sobre o ABC, e o lateral-direito Wilson, que levou um tostão na coxa direita. Em compensação, o meia Xavier e o atacante Cláudio devem ser liberados pelo Departamento Médico para voltarem aos treinos nesta semana.
A diretoria do Vitória admitiu que está tentando reforçar a equipe, mas não quis revelar nomes, nem sequer as posições desses jogadores. A imprensa local, porém, afirma que o Vitória precisa de um zagueiro, dois meias e um atacante.