Rio - Agora é para valer: quem vencer garante a vaga na final da Superliga feminina. Flamengo e Minas/MRV entram em quadra nesta terça-feira, às 20h30min, no ginásio do Grajaú, no Rio de Janeiro, para a última partida da série melhor de cinco das semifinais.
Terceiro colocado na fase classificatória, o Minas tenta chegar à decisão pela segunda vez consecutiva - ano passado, a equipe foi derrotada pelo Rexona e ficou com o vice-campeonato. “Entraremos em quadra com a mesma determinação que mostramos nas outras partidas, com muito empenho e concentração total”, assegurou o técnico William Carvalho, que não esconde a confiança na classificação.
“Será um jogo muito difícil e disputado. O vencedor será quem estiver melhor emocionalmente”, prevê a romena Cristina Pirv, maior pontuadora do torneio até agora (422 pontos).
No Flamengo, que terminou a última Superliga na quinta posição, o treinador Luizomar de Moura elogiou o desempenho de suas jogadoras reservas no último confronto. “Gostei da atuação de nossas reservas. A entrada da Soninha foi fundamental para a vitória. Continuarei utilizando-as sempre que precisar”, disse.
Para a atacante Virna, a presença da torcida será fundamental nesta terça-feira. “Com a última vitória, a confiança aumentou e o torcedor é sempre um jogador a mais em qualquer equipe”, comentou.
“Será um jogo completamente diferente dos outros quatro. Os times já se conhecem muito bem e o fato de jogarmos em casa já não conta mais. A emoção será o diferencial”, acredita a levantadora Gisele.
Apenas o Flamengo já está escalado para a partida. O time entrará em quadra com Gisele, Arlene, Leila, Virna, Valeska, Tara Cross e a líbero Josiane. A equipe do Minas só será definida momentos antes do jogo. A arbitragem será do catarinense Carlos Ioshiura e do gaúcho Carlos Cimino.