Rio - Uma verdadeira maratona de jogos. Esse é o grande problema que o Náutico vai enfrentar nesta semana. Num intervalo inferior a seis dias, o clube pernambucano vai entrar em campo três vezes por competições diferentes. Na quarta-feira o Náutico enfrenta o ABC, nos Aflitos, pela Copa do Brasil. Dois dias depois o adversário é o Vitória, em Santo Antão, pelo Campeonato Pernambucano. No domingo a equipe vai a Fortaleza enfrentar o Ceará, pelo Campeonato do Nordeste.
Apesar do excesso de jogos, o técnico Júlio Espinosa não pretende usar um time misto em nenhuma das ocasiões. Ele poderá apenas poupar alguns jogadores, como o meia Marcelo Passos, que não deverá enfrentar o ABC por causa de dores na coxa direita. Com isso, o atacante Alberto poderá jogar recuado no meio de campo. Se optar por uma formação mais defensiva, a opção será Dorgival. Mas para esta partida Espinosa já vai contar com os dois reforços contratados semana passada. O zagueiro Marcelo Fernandes e o atacante Edil já estão com a documentação regularizada e à disposição do treinador.
A vitória de 4 a 3 sobre o Santa Cruz, no domingo passado, ainda é muito comemorada nos Aflitos, pois garantiu o clube na segunda fase do Campeonato do Nordeste. Mas Júlio Espinosa sabe que o Náutico ainda tem uma longa caminhada para percorrer.
“Ainda não conquistamos nada. Vamos continuar levando todas as competições a sério. Queremos o título do Campeonato do Nordeste, mas também são objetivos nossos brilhar na Copa do Brasil e disputar a final do Campeonato Estadual”, afirmou Espinosa.