Fortaleza - O técnico do Fortaleza, Ferdinando Teixeira, alertou na segunda-feira a diretoria tricolor para que tome cuidado sobre o que chamou de "trabalho extra-campo" dos dirigentes do Santa Cruz. O time pernambucano é o adversário do Fortaleza no próximo sábado, no Arruda, num jogo que pode decidir a classificação do campeão cearense no Campeonato do Nordeste. "Não sejamos ingênuos. O trabalho extra-campo deles (federação e clubes) é forte e existe. Tudo vai ser feito para facilitar o caminho para a classificação", alertou o técnico. Como trabalho extra-campo entenda-se a pressão desde a indicação até o trabalho do trio de árbitro do jogo.
A situação do Fortaleza se complicou depois da derrota para o Bahia, no sábado, mas o Tricolor ainda depende somente de si para garantir a terceira ou a quarta vaga para a próxima fase. Pelos números do campeonato, Náutico e Bahia já estão classificados. O Fortaleza garante sua vaga se vencer o Santa Cruz. Um empate obrigará o Leão a vencer o ABC em seu último jogo no sábado de aleluia, no PV. Mesmo perdendo o jogo para o Santa, o Fortaleza ainda terá chances só que precisará fazer contas e esperar outros resultados.
Ferdinando esteve domingo, nos Aflitos, onde observou o jogo Náutico 4x3 Santa Cruz. O resultado foi considerado bom para o Fortaleza. ``Será um jogo difícil, que interessa às duas equipes mas nossa idéia é vencer o jogo e sair do Arruda classificado'', disse.
O técnico não escondeu sua insatisfação pela derrota diante do Bahia e lamentou a sorte. ``Nunca disse que o Fortaleza era um time imbatível. Isso é utopia. Só acho que perdemos no dia errado. Tomamos um gol bobo mas mesmo assim criamos oportunidades e poderíamos ter até virado o placar. Agora é pensar no próximo jogo e não deixar que a derrota nos abata".
Depois de três meses invicto e 24 jogos sem perder, o Fortaleza conheceu a derrota diante de um PV lotado de torcedores. ``Um jogo é decidido nos detalhes, principalmente com um adversário forte como o Bahia. Tivemos um pênalti e perdemos e houve outro pênalti em cima do Ronaldo (Angelim) que não foi marcado pelo árbitro".
Dúvida no meio-campo
O Fortaleza começa a se preparar nesta terça-feira para o jogo decisivo que terá no sábado. Ferdinando Teixeira não adianta os planos que tem para a equipe mas é certo o retorno do volante Daniel Frasson ao meio-campo. O meia não atuou contra o Bahia devido a expulsão no jogo contra o Náutico.
A ausência de Frasson foi sentida no jogo passado e Ferdinando terá agora um outro problema a resolver. O meia Bechara, expulso diante do Bahia, não jogará em Recife e seu substituto ainda não foi escolhido. Claudinho Paulista pode retornar mas vai depender de estar recuperado da contusão no tornozelo. Somente na sexta-feira a equipe deverá ser oficialmente definida